Julho 2018

,
Today: Jul 20, 2018
Turma de Pesca do MedioTec em Beberibe participa de seminário e visita ao IFCE

Estudantes do curso de Técnico em Pesca (MedioTec), em Beberibe, participaram, em junho, de seminário na Cidade, além de realizar visita técnica ao Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Aracati. Atualmente, a turma conta com 20 alunos.

Segundo o professor Geny Gil Sá, o Seminário Beberibe em Debate permitiu que eles conhecessem “a importância do setor pesqueiro na economia local, além de ser um momento rico de aprendizagem.” Além disso, o evento serviu para uma aproximação com os gestores da Cidade e para conhecer possíveis áreas de atuação após o curso.

Já na visita ao IFCE, os estudantes conheceram as instalações do novo campus e, ainda, o curso Técnico em Aquicultura, entendendo o funcionamento dos laboratórios e as pesquisas neles desenvolvidos, assim como as estruturas externas para desenvolvimento de estudos em recursos aquáticos.

Na avaliação do professor, “essas atividades são de extrema importância para a formação dos alunos, na medida em que contribuem para a consolidação do processo de aprendizagem teórico-prática, tirando-os de sala de aula para a realidade, além de promover a inserção dos alunos na cadeia produtiva do setor pesqueiro e aquícola.”

A estudante Graziele Ferreira do Nascimento, 17 anos, avaliou que “as atividades práticas foram bastante produtivas, principalmente no que quesito aprendizagem, pois vivenciamos de perto a teoria que nos foi repassada em sala de aula.”

De acordo com o estudante Gerson Simão Ferreira do Nascimento, 19 anos, foi interessante conhecer a infraestrutura do novo campus, apesar de não estar totalmente concluída. “Eles se esforçaram o máximo e deram toda a atenção para a gente”, comentou.

Para Graziele, a “experiência no curso está sendo oportuna” e já vislumbra seguir uma futura profissão na área, o que já é um caminho natural para Gerson, que vem de uma família que já trabalha na área da pesca. “Tinha dúvida do que estudar para poder trabalhar até conhecer esse curso, onde me sinto feliz por ter uma oportunidade”, ressaltou.