Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Julho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje187
mod_vvisit_counterOntem1066
mod_vvisit_counterEsta semana6384
mod_vvisit_counterSemana passada7447
mod_vvisit_counterEste mês21143
mod_vvisit_counterMês passado29680
mod_vvisit_counterTodos os dias319385

We have: 14 guests, 3 bots online
Your IP: 54.81.76.247
 , 
Today: Jul 20, 2018
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Capacitação de professores e coordenadores do Mediotec discute desafios da formação de jovens


alt


A IV Capacitação dos professores e coordenadores do Mediotec, do Pronatec/Funece, foi realizada nesta segunda-feira (18/06) com o objetivo de discutir temas como os desafios na aprendizagem com adolescentes; as variadas atividades que podem ser realizadas para complementar o ensino em sala; repasse de orientações sobre o SIGPRONATEC; a perspectivas do mundo do trabalho após formação profissional; e grupos de trabalho para debate direto entre professores e coordenadores.

Segundo o coordenador-geral do Pronatec/Funece, Hidelbrando Soares, “a capacitação periódica permite uma formação continuada, portanto é um feedback importante na relação teoria e prática.” Na avaliação dele, esse é “um ponto alto do Pronatec na Uece.”


alt

Ele comentou ainda que o principal desafio para o próximo semestre é garantir uma permanência qualificada dos estudantes matriculados no programa, com uma formação de qualidade.

Hidelbrando Soares ressaltou ainda os resultados obtidos. “O Mediotec foi visto desde o início como uma grande desafio para a Uece e este espírito vem conduzindo o trabalho de todos. O sentimento neste momento e de êxito. Estamos superando as dificuldades e produzindo resultados importantes”, comemorou.


alt

Para a coordenadora local do curso Técnico de Comércio em Pentecoste, Lucilene Oliveira de Menezes, o compartilhamento de experiências entre os professores foi um dos destaques do encontro. “Deu até para pegar algumas sugestões de aula para trabalhar com os adolescentes”, afirmou. Ela lembra que a atividade em sala de aula é complexa. “Muitas vezes, o professor tem que fazer papel de pai, mãe, psicólogo”, comentou. Ela elogiou ainda o suporte dado pela coordenação do Pronatec/Funece quando é precisa tirar dúvidas ou resolver algum problema.

A professora do curso de Gerência de Quixadá, Márcia Oliveira, ressaltou a discussão, ocorrida durante o dia, sobre como orientar o aluno para entrar no mercado de trabalho após a conclusão do curso. Ela também disse ter se interessado pelo debate sobre o uso das tecnologias na sala de aula. “A questão do mundo virtual também foi bem interessante, discutindo como aproveitar o uso do celular e das redes sociais como ferramenta de trabalho no ensino”, contou.


alt

O MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.