Outubro 2018

Your IP: 54.224.118.247
 ,
Today: Out 18, 2018
Pesquisa de satisfação é feita por alunos de Comércio no município de Granja

Notícia publicada em 31/05/2018

Os alunos do curso Técnico em Comércio estiveram no centro da cidade de Granja-CE para realizar com clientes pesquisa de satisfação. A turma visitou estabelecimentos de diferentes segmentos: mercadinho, frutaria, farmácia, papelaria e lojas de eletrodoméstico e calçados.

Durante a atividade, os alunos abordaram clientes interessados em participar da pesquisa, respondendo perguntas relacionadas à frequência que visita a loja, atendimento, preço e facilidade de acesso aos produtos, bem como sua qualidade.

A aula prática integrou a disciplina de Gestão de Serviços, ministrada pelo professor Jacinto Alves. "Tivemos como expectativas de aprendizagem compreender a importância da contínua gestão da qualidade em serviços, além de identificar o ciclo de serviços e todos os momentos de contato com os clientes, compreender os principais determinantes da qualidade dos serviços e aplicar ferramentas para avaliação", explicou o docente.

Jacinto destacou ainda a relação entre qualidade e satisfação do consumidor: "Desta forma a qualidade percebida está relacionada com o nível de satisfação do cliente, sendo que essa satisfação é dada em função do desempenho percebido e das expectativas".

A aluna Jazielly Stephany Oliveira Pereira entendeu com a atividade a importância da pesquisa para uma empresa. "Não é só entregar bens ou serviços, é também entregar satisfação, qualidade do produto e do atendimento", defendeu. Com a pesquisa realizada pelos alunos, os comerciantes também saíram ganhando. "Os proprietários das empresas que visitamos passaram a saber o que precisavam melhorar no seu serviço", acrescentou.

Jazielly fez também questão de avaliar a disciplina e a aula extrassala. "Os trabalhos que são feitos em campo são sempre ótimos, pois temos contato com as pessoas e sabemos o que elas pensam. (...) Gostei muito de fazer essa pesquisa com minha equipe e do comércio que fomos”, finalizou satisfeita a aluna.