Novembro 2018

Your IP: 54.82.93.116
 ,
Today: Nov 19, 2018
Turma de Contabilidade do MedioTec participa de evento com alunos de curso superior

Notícia publicada em 26/05/2018

Os alunos do curso Técnico em Contabilidade de Amontada-CE participaram do III Seminário dos Estudantes de Ciências Contábeis do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA), de Itapipoca. O evento teve como tema "Desafios Encontrados para a Implantação do MFE (Módulo Fiscal Eletrônico) e Principais Vantagens diante de suas Obrigações Fiscais".

O evento consistiu em três palestras proferidas pelo empresário José Vanderley, que falou sobre os avanços dos Modelos Fiscais Eletrônicos e as obrigações dos profissionais em se adequarem às inovações; o contador e coach Daniel Carvalho, que discorreu sobre a Geração Y - os desafios do início de carreira dos estudantes do curso de Ciências Contábeis; e pelo delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRCCE), Valdemar Neto, que explanou sobre as responsabilidades e atividades do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do CRC.

Durante o Seminário, os estudantes do MedioTec/Funece tiveram a chance de conversar com os palestrantes e profissionais para tirar dúvidas sobre as oportunidades da carreira profissional.

Para o aluno Francisco Dione da Penha de Araújo, "foi bem interessante, teve muitos assuntos que eu não tinha conhecimento e tive a oportunidade de me aprofundar". O aluno Paulo Eder Meneses Melo destacou o quanto a experiência foi rica para sua vida: "Grande parte do conhecimento que adquiri usarei na minha vida para melhorá-la tanto pessoal quanto profissionalmente".

A turma foi acompanhada pelo professor Renato Sousa e pela coordenadora local Clotilde Ricardo, contando ainda com o apoio do coordenador regional Furtado Tavares e do professor Regis Barros.