Maio 2018

Your IP: 23.20.7.34
 ,
Today: Mai 22, 2018
Da teoria à pratica: alunos conhecem dia a dia de empreendimentos locais

Notícia publicada em 09/04/2018

Como atividades das disciplinas de "Gestão de Compras e Suprimentos" e "Logística da Distribuição", os alunos do curso Técnico em Comércio da cidade de Granja receberam, ao longo dos módulos, a visita de comerciantes locais, assim também como estiveram em campo para conhecer alguns empreendimentos.

O professor Jacinto Alves, responsável pelas aulas, destaca a importância de aprender com a experiência de quem lida diariamente com o comércio. "A realização dessas atividades é de extrema relevância para a formação de cada estudante. Nelas, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos", justifica o docente.

Em sala de aula, os alunos receberam duas comerciantes, que falaram sobre suas trajetórias, bem como os obstáculos enfrentados e os louros colhidos. "Elas deram uma injeção de ânimo nos meninos", conta o professor Jacinto.

Em campo, a turma participou de visita técnica em dois comércios: Comercial Belchior e frutaria O Pimentão.

No primeiro empreendimento, os estudantes aprenderam mais sobre gestão de compras, relacionamento com os fornecedores e estoque. Já no segundo comércio, foi explicado a logística das compras, com foco na distribuição, considerando serem os produtos, em sua maioria, oriundos de outros estados ou até mesmo de outros países.

Com as atividades, os alunos tiveram a chance de aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala, preparando-os ainda mais para ingressar no mercado de trabalho.

"Fica o nosso agradecimento às empresas que oferecem aos estudantes essa oportunidade", finaliza Jacinto Alves.