Agosto 2018

Your IP: 54.92.182.0
 ,
Today: Ago 16, 2018
Alunos do MedioTec conhecem Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças

Notícia publicada em 06/04/2018

Emissão de Nota Fiscal eletrônica (NFe), alvará de funcionamento no setor tributário, lançamentos contábeis, como empenho, liquidação e pagamento, além de acompanhamento do orçamento público. Essas foram algumas das rotinas da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças de Amontada-CE que os estudantes do curso Técnico em Contabilidade do MedioTec/Funece acompanharam em visita realizada ao local no último dia 28 de março.

Sob a supervisão do professor Renato Sousa, a turma teve a oportunidade de ir além da sala de aula e conhecer o trabalho executado pelo órgão vinculado à Prefeitura do município.

De acordo com a coordenadora local do curso, Clotilde Ricardo, a atividade foi importante para os estudantes. "Foi uma visita engrandecedora. É gratificante para os alunos ter a oportunidade de vivenciar a prática dos conteúdos vistos em sala de aula, facilitando o processo de ensino-aprendizagem", ressalta.

Após concluído o curso, com aulas teóricas e práticas, os alunos estarão aptos a executar atividades como registrar informações sobre transações financeiras, examinar documentos fiscais e parafiscais, analisar documentação contábil e elaborar planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais, de amortização dos valores imateriais, além ainda de organizar, controlar e arquivar documentos relativos à atividade contábil, controlar movimentações, registrar operações contábeis de empresas,  ordenar movimentos por débito e crédito, apurar haveres, direitos e obrigações legais.

De acordo com a coordenadora local do curso, Clotilde Ricardo, a atividade foi importante para os estudantes. “Foi uma visita engrandecedora. É gratificante para os alunos ter a oportunidade de vivenciar a prática dos conteúdos vistos em sala de aula, facilitando o processo de ensino-aprendizagem”, ressalta.