Maio 2018

Your IP: 23.20.7.34
 ,
Today: Mai 22, 2018
Visitas técnicas são oportunidades de dinamizar o ensino, diz professora do MedioTec

Notícia publicada em 02/04/2018

Mais uma visita técnica é realizada pela turma do curso Técnico em Comércio de São Benedito. Desta vez, os alunos conheceram um modelo de negócio situado na zona rural do município: a Floricultura Reijers.

A atividade foi realizada durante a disciplina de Logística da Distribuição, sob a supervisão da professora Nádia Alves. A docente do MedioTec/Funece defende que as "visitas técnicas são ótimas oportunidades de dinamizar o ensino e, assim, os alunos conseguem relacionar os conhecimentos de teoria e prática".

A aluna Mikaele Soares concorda com a professora e destaca a importância das visitas para o aprendizado. "Nós conseguimos ter uma melhor dimensão sobre os processos adotados em uma grande empresa". A estudante agradece: "sou grata à Uece por proporcionar o curso de Comércio e incentivar as visitas".

Com a visita, a turma teve a oportunidade de conhecer uma empresa com considerável importância nacional no setor de produção de rosas. Os alunos conseguiram ver em prática diversos conhecimentos adquiridos em sala, relacionados a processos como: transporte, estoque e serviços.

A Reijers é a maior produtora de rosas de estufa do Brasil, com 11 fazendas localizadas em Minas Gerais, São Paulo e Ceará, mais especificamente em São Benedito, onde a empresa possui mais de 40 hectares em produção de flores.

A atividade foi realizada durante a disciplina de Logística da Distribuição, sob a supervisão da professora Nádia Alves. A docente do MedioTec/Funece defende que as “visitas técnicas são ótimas oportunidades de dinamizar o ensino e, assim, os alunos conseguem relacionar os conhecimentos de teoria e prática".
A aluna Mikaele Soares concorda com a professora e destaca a importância das visitas para o aprendizado. “Nós conseguimos ter uma melhor dimensão sobre os processos adotados em uma grande empresa”. A estudante agradece: “sou grata à Uece por proporcionar o curso de Comércio e incentivar as visitas".