Agosto 2018

Your IP: 54.224.220.72
 ,
Today: Ago 16, 2018
Uece e Receita Federal recebem visita de alunos do curso Técnico em Contabilidade

Notícia publicada em 23/03/2018

Os estudantes do curso de Contabilidade do MedioTec/Funece, do município de Aracoiaba, visitaram no último dia 13 de março o campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Receita Federal, prédio do Ministério da Fazenda, em Fortaleza.

Na Uece, os alunos foram recepcionados pelo coordenador da Área Técnica Contabilidade e Finanças, professor Aldemir Freire Moreira, que falou sobre o trabalho do técnico em Contabilidade e apresentou os espaços que a universidade oferece.

Curso de graduação em Contabilidade/Uece

"Qualquer empresa precisa de um profissional que entenda de documentação fiscal, de documentação contábil, muitas vezes até para enviar às empresas de contabilidade. E vocês terão, ao final do curso, essa especialização técnica. Essa é uma das poucas carreiras, inclusive, que se falta emprego", destacou o coordenador.

Aldemir falou ainda sobre outras possibilidades a seguir no futuro. "Vocês podem fazer um curso superior de Ciências Contábeis, seja ele presencial ou até à distância, que será oferecido em 2019 por meio da Universidade Aberta do Brasil".

Na Receita Federal, a turma assistiu à palestra sobre a importância e o funcionamento do órgão para as empresas e para o cidadão.

Receita Federal

"Foi uma visita muito satisfatória, percebi a importância do estudo e da prática da contabilidade nas empresas e para o consumidor. Na Receita, conheci o papel que o órgão tem para a sociedade", comentou a representante da turma, Andreina Pereira da Silva.

Receita Federal

A turma foi ainda presenteada com dois livros: Historia do Imposto de Renda no Brasil e a História da Administração Tributária no Brasil. Os estudantes finalizaram o dia conhecendo as instalações e o atendimento ao consumidor.

As turmas do curso Técnico em Contabilidade dos municípios de Fortaleza, Amontada e Maracanaú também tiveram a oportunidade de conhecer o campus universitário e a Receita Federal.

Auditório Central/Uece

Biblioteca/Uece