Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Agosto 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1042
mod_vvisit_counterOntem1268
mod_vvisit_counterEsta semana6730
mod_vvisit_counterSemana passada7547
mod_vvisit_counterEste mês18905
mod_vvisit_counterMês passado32316
mod_vvisit_counterTodos os dias350195

We have: 24 guests, 1 bots online
Your IP: 54.92.182.0
 , 
Today: Ago 16, 2018
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Projeto Noções de Economia movimenta turma de Comércio em Juazeiro do Norte

Notícia publicada em 21 de março de 2018


Um projeto que envolve planejamento, estratégias, organização e responsabilidade foi desenvolvido pelos estudantes do curso Técnico em Comércio do MedioTec/Funece, do município de Juazeiro do Norte. Realizado como atividade da disciplina Noções de Economia, ministrada pelo professor Renan Diniz Araujo, o projeto movimentou a turma com ações que aliaram teoria e prática.



"O projeto teve como principal objetivo utilizar todo conhecimento trabalhado em sala de aula, fazendo uma correlação com a prática vivenciada pelos discentes no decorrer da disciplina, seguindo com determinação e responsabilidade as estratégias estudadas como: analise de produto, preço, ponto, promoção, posicionamento, reposicionamento e crescimento através do mercado muito competitivo e dinâmico", explica o professor Renan Diniz.



Para a aluna Vitória Santos, "inicialmente foi um desafio muito distante da nossa realidade, pois nunca havíamos lidado com tamanha responsabilidade. Tivemos dificuldades de reunir a equipe, combinar ideias, administrar gastos, manter o foco, cumprir tarefas, lidar com o público, criar estratégias inovadoras e cumprir a meta que almejávamos alcançar, mas conseguimos", disse.



Para o projeto, foram elaboradas estratégias para comercialização de mercadorias com utilização de pesquisa de mercado, proporcionando, de acordo com o docente responsável, "o encontro do produto ideal para a satisfação e fidelização dos clientes".



Ao longo do projeto foram comercializados alimentos tradicionais da região, como: tapioca, salgados típicos, bolos, mousses e sanduíches, entre outros, procurando identificar as vantagens e dificuldades de trabalhar com o público.



Para a aluna Ludimila Alves, "foi uma experiência maravilhosa, tive que aprender a deixar a timidez de lado e saber lidar com os fatores internos e externos que não são fáceis de administrar e, certamente, esta experiência ficará marcada positivamente nas nossas vidas".



Os alunos tiveram como tarefa multiplicar o capital inicial investido em matéria prima com o intuito de compreender as regras de mercado. Com a atividade, a turma teve a oportunidade de criar um caixa que será investido na contribuição de visitas técnicas.