Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje610
mod_vvisit_counterOntem651
mod_vvisit_counterEsta semana3847
mod_vvisit_counterSemana passada3698
mod_vvisit_counterEste mês18241
mod_vvisit_counterMês passado17166
mod_vvisit_counterTodos os dias172446

We have: 13 guests, 4 bots online
Your IP: 54.92.197.82
 , 
Today: Fev 23, 2018
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Rotinas de condução de regência são apresentadas à turma de Quixadá


Os alunos do curso Técnico em Regência do MedioTec, no município de Quixadá, participaram de visitas técnicas para conhecer o trabalho realizado nos ensaios da Banda de Música de Quixadá e do Coral Vozes do Sertão, da Universidade Católica Rainha do Sertão.



As visitas técnicas tiveram a finalidade de apresentar à turma as rotinas de ensaio de condução do trabalho de um regente, além de mostra-los, na prática, um pouco mais do universo musical.

Durante as visitas, os alunos observaram a condução dos ensaios, tendo a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito do repertório, dos naipes e da regência, e ainda de cantar junto ao Coral da Universidade.


Foto: Unicatólica

De acordo com a professora responsável pelas atividades, Márcia Caroline, as visitas deixaram os estudantes motivados quanto a atuação de um regente musical. "Os alunos receberam essa experiência de maneira positiva, pois ela permitiu aproximação desse universo musical sob a condução e sob os olhos do regente", conta a docente.

Ao concluir o curso, os técnicos em Regência poderão executar direção musical de orquestras, grupos de câmaras, instrumentais e vocais. Reger concertos a partir da leitura de partituras e da interpretação solística e de naipes musicais, utilizando repertórios em diversos estilos e estéticas musicais.