Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje612
mod_vvisit_counterOntem953
mod_vvisit_counterEsta semana612
mod_vvisit_counterSemana passada9483
mod_vvisit_counterEste mês33860
mod_vvisit_counterMês passado32234
mod_vvisit_counterTodos os dias263168

We have: 13 guests online
Your IP: 54.224.108.85
 , 
Today: Mai 27, 2018
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Turma de Técnico em Comércio verifica preços de cestas básicas em Campos Sales


Os estudantes do Curso Técnico em Comércio do MedioTec/Funece, do município de Campos Sales, realizaram visitas técnicas aos comércios do município. Sob a supervisão e orientação do professor Fernando José de Morais, a turma saiu da sala de aula para conhecer os custos das cestas básicas no local. Nas visitas, os discentes observavam os produtos que compõem a cesta e os valores.


alt


"A Visita Técnica teve como principal objetivo analisar o custo da cesta básica do município, como também proporcionar aos discentes às vivências praticas do dia a dia no comercio local, área principal no processo de formação dos mesmos, a prática foi inserida dentro da disciplina de Custo e Formação de Preço", relata o professor Fernando Morais.


alt


Para a aluna Gerlane "a visita foi uma experiência muito interessante, enquanto estudante de comércio. Foi possível verificar o custo da nossa cesta básica e entender a diferença de preços, além da oportunidade de vivenciarmos o fluxo de comércio da nossa cidade, analisando conforme nosso aprendizado no curso técnico".


alt


Após a conclusão do curso, os alunos estarão aptos a aplicar métodos de comercialização de bens e serviços, efetuar controle quantitativo e qualitativo de produtos, coordenar a armazenagem no estabelecimento comercial, elaborar planilha de custos, verificar a demanda e comunicar previsões aos fornecedores, além de operacionalizar planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.