Outubro 2018

,
Today: Out 22, 2018
Pronatec/Funece certifica 338 alunos de cursos FIC - pactuação 2017

O Pronatec/Funece iniciou 2018 certificando os primeiros concludentes da pactuação 2017. Foram certificados, nesse primeiro momento, 338 alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de "Inglês Aplicado a Serviços Turísticos", "Assistente de Secretaria Escolar", "Agente de Desenvolvimento Socioambiental" e "Libras".

Assistente de Secretaria Escolar - Quixadá

Os cursos eram realizados nos municípios de Aquiraz, Aracati, Banabuiu, Beberibe, Cascavel, Choró, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos e Agente de Desenvolvimento Socioambiental - Paracuru

Com a conclusão desses cursos, o Pronatec/Funece entrega à sociedade profissionais mais capacitados, além de proporcionar aos alunos oportunidade de acesso ao ensino técnico e ao emprego.

Libras - Quixeramobim

A artesã e concludente do curso de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, em Cascavel, Daniela Karla de Santana Santos, ao falar de sua trajetória no Pronatec, destaca a importância do curso em sua vida pessoal e profissional, e agradece:

"Quero agradecer, de coração, junto aos coordenadores e colaboradores do Pronatec, pela grande oportunidade que nos foi dada. Para aqueles que tiverem a chance de fazer um curso pelo Programa, vou dar um conselho: agarrem, mas agarrem mesmo, com as duas mãos. (...) Vou levar esse projeto para todo o sempre em qualquer parte que eu estiver, aqui ou fora do Brasil".

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos - Aquiraz

Presente no evento de certificação do curso de Inglês de Paracuru, o diretor do Instituto de Integração e Capacitação da Família (INCAF) do município, João de Castro, ressaltou o benefício da parceria com o Pronatec/Funece. "O curso vem capacitar cada vez mais os jovens e adolescentes da cidade para poder ter um trato, ter um contato com os turistas que vem nos visitar todos os anos. (...) E, principalmente agora que está para chegar um grande resort, um dos maiores da América Latina, e que precisará dessa mão de obra de contato".

Assistente de Secretaria Escolar - Quixeramobim

As cerimônias de entrega dos certificados aconteceram no período de 22 a 26 de janeiro, presididas pelos coordenadores regionais e coordenadores de curso/área. Em breve, mais 23 turmas serão também certificadas.

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos - Aracati

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos - Beberibe