Junho 2018

,
Today: Jun 18, 2018
Teatro em Libras encerra curso em Choró e Quixeramobim

Os estudantes do curso de Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Pronatec/Funece, dos municípios de Choró e Quixeramobim, se transformaram em atores para o encerramento das atividades. Os alunos escolheram e organizaram apresentações teatrais adaptadas em Libras.

Choró

Em Choró, os temas escolhidos foram o "Nascimento de Cristo" e a "Galinha Ruiva". As duas histórias tiveram como intuito transmitir uma mensagem de fé, amizade e união. A plateia era formada pelas famílias dos alunos, que tiveram a oportunidade de observar um pouco do que foi aprendido por seus parentes durante o curso.

Quixeramobim

Em Quixeramobim, situações do cotidiano moderno: "Compra e venda de roupas em uma loja", "Drama familiar: dona de casa que tem problemas com a traição do marido" e "Ambiente escolar: uma sala de aula durante aula de Libras".

Choró

Cada equipe contou com um narrador, já que os personagens se comunicavam em Libras. As apresentações serviram não apenas para melhor fixação do que foi aprendido em sala de aula, mas também para descontração e troca de saberes entre os alunos.

Teatro em Libras encerra curso em Choró e Quixeramobim
Em Choró, os temas escolhidos foram o “Nascimento de Cristo” e a “Galinha Ruiva”. As duas histórias tiveram como intuito transmitir uma mensagem de fé, amizade e união. A plateia era formada pelas famílias dos alunos, que tiveram a oportunidade de observar um pouco do que foi aprendido por seus parentes durante o curso.
Em Quixeramobim, situações do cotidiano moderno: “Compra e venda de roupas em uma loja”, “Drama familiar: dona de casa que tem problemas com a traição do marido” e “Ambiente escolar: uma sala de aula durante aula de Libras”.