Setembro 2018

,
Today: Set 23, 2018
Curso Técnico em Agronegócio do MedioTec leva alunos à Feira de Profissões

Os estudantes do curso Técnico em Agronegócio do MedioTec/Funece marcaram presença na Feira das Profissões 2017 da Escola Profissionalizante de Quixeramobim. A turma foi acompanhada pela professora da disciplina de Manejo de Água e Solos, Cristiane Aires Celedoneo.

No local, os alunos participaram de oficina que os ensinou a confecção de Blocos Multinutricionais. Esses blocos são compostos de co-produtos da agroindústria e servem para alimentação animal, especialmente em períodos de seca. A capacitação foi ministrada por alunos da Faculdade de Tecnologia do Sertão Central, vinculada ao Instituto Centro de Ensino Tecnológico (FATEC/CENTEC).

De acordo com a coordenadora de área técnica, Magda Regina Rodrigues, a ocasião foi rica para os alunos. "A atividade foi uma excelente oportunidade para conhecerem uma forma de alimentação alternativa e de baixo custo para ruminantes, especialmente aqueles criados em regiões que sofrem com a estiagem e a sazonalidade na produção básica de alimentos".

Ainda segundo a coordenadora, as vivências práticas são sempre comemoradas pelos estudantes. "Essa foi ainda mais especial por ter sido ministrada por dois jovens estudantes de graduação, o que foi mais instigante para eles".

A turma participa frequentemente de atividades extrassala, sendo constantemente provocada para a realidade da região, com a finalidade de destacar boas práticas de convivência com o semiárido.

Curso Técnico em Agronegócio do MedioTec leva alunos à Feira de Profissões
De acordo com a coordenadora de área técnica, Magda Regina Rodrigues, a ocasião foi rica para os alunos. “A atividade foi uma excelente oportunidade para conhecerem uma forma de alimentação alternativa e de baixo custo para ruminantes, especialmente aqueles criados em regiões que sofrem com a estiagem e a sazonalidade na produção básica de alimentos”.
Ainda segundo a coordenadora, as vivências práticas são sempre comemoradas pelos estudantes. “Essa foi ainda mais especial por ter sido ministrada por dois jovens estudantes de graduação, o que foi mais instigante para eles”.