Dezembro 2017

,
Today: Dez 16, 2017
Alunos do Curso Técnico em Comércio visitam fábrica de calçados em Pentecoste

Os estudantes do Curso Técnico em Comércio do MedioTec/Funece, do município de Pentecoste, visitaram, no último dia 28 de setembro, a empresa Paquetá. Sob a supervisão e orientação do professor Ludmir dos Santos Gomes, a turma teve sua primeira aula de campo na maior fábrica de calçados da região.

"A aula foi para que os alunos tivessem um primeiro contato com o mercado de trabalho. Como a empresa Paquetá Calçados estava lançando uma ala nova e que não havia sido inaugurada, eles nos convidaram para o evento", explica o docente.

Durante a visita, a turma foi recebida pela psicóloga Lusimary Gomes, membro do setor de Recursos Humanos, que apresentou a empresa aos estudantes. Os alunos tiveram a oportunidade de entregar currículos, participar de uma simulação empresarial, realizando apresentação em grupo com a utilização de equipamentos de Informática, além de outras atividades.

Imagem: Paquetá The Shoe Company

A visita enriqueceu os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas de "Ética e Cidadania" e "Informática Básica". Ainda de acordo com Ludmir, "os alunos deram um show de cidadania e disciplina. (...) Mostramos para uma das maiores empresas locais de calçados que, na região, existem alunos se qualificando para exercer diversas funções no Comércio em um futuro breve".

O curso foi iniciado no último mês de agosto. Após a conclusão, os alunos estarão aptos a aplicar métodos de comercialização de bens e serviços, efetuar controle quantitativo e qualitativo de produtos, coordenar a armazenagem no estabelecimento comercial, elaborar planilha de custos, verificar a demanda e comunicar previsões aos fornecedores, além de operacionalizar planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.