Dezembro 2017

,
Today: Dez 15, 2017
Pactuação 2016 é encerrada com certificação de 106 alunos

Aconteceu nesta terça-feira (26), no Campus Itaperi, cerimônia de certificação das últimas turmas da pactuação 2016 do Pronatec/Funece. Foram mais de 100 alunos que concluíram os cursos de Agente Comunitário de Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal.

Para compor a mesa principal, foram convidados o coordenador adjunto do Pronatec/Funece, Nelson Arruda; a coordenadora do Pronatec Saúde, Glaucia Posso; a assessora técnica, Clarice Maria Vergara; e o apoio acadêmico, Daniele Vasconcelos.

"Esperamos que o Pronatec tenha sido capaz de contribuir com o crescimento de vocês. Que, com a conclusão de seus cursos, seja possível conquistar novos objetivos, como um emprego melhor que os proporcionem uma vida melhor", desejou o coordenador adjunto, Nelson Arruda.

Para Glaucia Posso, esse foi o fim de um ciclo de grandes desafios que foram superados em equipe. "Agradeço a cada membro. (...) Eu não teria conseguido sozinha”. E felicitou os concludentes: “Sucesso a todos vocês nessa nova caminhada com esse certificado que, com certeza, marca a vida de vocês".

Segundo o representante discente da turma de Agente Comunitário de Saúde - tarde 3, Jean Pereira Rodrigues, foi um período de muitos aprendizados. "Encontramos, ao longo desse tempo em que estivemos juntos, valores que jamais esqueceremos, como a importância de ensinar e de aprender reciprocamente, discutir ideias e formular novos conceitos. A maturidade de conviver com a divergência de opiniões é algo muito valioso e o conhecimento adquirido nos leva agora a sermos agentes de mudanças".

Com a voz carregada de emoção, por sua vez, a professora Janaína Lisboa Araújo, deixa sua mensagem aos alunos: "Hoje vocês concluem esse ensino técnico, mas sabem perfeitamente bem que a jornada de quem trilha as veredas do conhecimento é demasiadamente longa, para não dizer, interminável. O que me dá tranquilidade, todavia, é saber que vocês estão dispostos a seguir, pelas tantas vezes, tortuosos caminhos do saber".

A cerimônia contou ainda coma palavra dos discentes Francisco Eden Silva Viana, Rosineide Oliveira Silva Cavalcante, Claudio Damasceno Mota e Cristina de Carvalho Gomes, além dos docentes Thalita de Castro Sales, Francilete Viana Gomes e Elis Regina de Araújo.

Com a conclusão das últimas turmas dessa pactuação, foram certificados 303 alunos dos da área da Saúde, nos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador de Idoso, Higienista de Serviços de Saúde e Recepcionista em Serviços de Saúde.