Outubro 2017

,
Today: Out 18, 2017
Semana de Integração abre atividades nos cursos do Mediotec/Funece

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Funece) deu início, no último dia 21 de agosto, às atividades do MedioTec. Para abrir a programação dos 10 cursos ofertados, foi realizada a Semana de Integração em todos os 34 municípios contemplados.

Técnico em Comércio - Ipaumirim

As diversas atividades da Semana englobaram o conhecimento da equipe do MedioTec/Funece por meio de vídeos institucionais, especialmente gravados pelos coordenadores de Área Técnica. Em alguns municípios houve ainda a presença desses coordenadores, de secretários e prefeitos.

Técnico em Enfermagem - Beberibe

Os alunos participaram de dinâmicas de apresentação pessoal e dos cursos profissionalizantes, discutindo sobre as expectativas de aplicabilidades do conhecimento a ser adquirido no novo curso e o futuro profissional. Foram apresentados também alguns documentos importantes, como o Guia do Aluno, com todas as informações necessárias para que aluno conheça o MedioTec/Funece e toda a estrutura organizacional do programa.

Técnico em Comércio - Pentecoste

Houve, ainda, a apresentação da sala virtual, em que, além de terem acesso aos recursos diversos para desenvolvimento da aprendizagem, como fóruns, vídeos etc., os alunos podem se comunicar com a equipe de apoio psicopedagógico. Por fim, os alunos foram sensibilizados para o Projeto de Vida, uma atividade que perpassa todo o curso.

Técnico em Instrumento Musical - Crato

Essas são as primeiras turmas ofertadas pelo MedioTec/Funece. Sua adesão pela Fundação ocorreu em junho de 2017, com o objetivo de ofertar cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação.

Técnico em Comércio - Missão Velha

Os cursos ofertados são: Técnico em Agronegócio, Técnico em Apicultura, Técnico em Comércio, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Pesca, Técnico em Regência e Técnico em Segurança do Trabalho.

Os municípios beneficiados são: Acaraú, Amontada, Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Cascavel, Crateús, Crato, Fortaleza, Granja, Iguatu, Ipaumirim, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mauriti, Missão Velha, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Viçosa do Ceará.