Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje94
mod_vvisit_counterOntem284
mod_vvisit_counterEsta semana94
mod_vvisit_counterSemana passada2871
mod_vvisit_counterEste mês10872
mod_vvisit_counterMês passado27040
mod_vvisit_counterTodos os dias92828

We have: 8 guests, 1 bots online
Your IP: 54.198.247.44
 , 
Today: Set 24, 2017
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Capacitação de Coordenadores e Professores dos Cursos FIC é realizada na Uece


A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) realizou no último dia 30 de agosto, no Campus Itaperi, Capacitação voltada para coordenadores e professores que atuarão nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), da nova pactuação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


alt


Foi um momento para dar boas-vindas aos novos membros da equipe, capacitá-los e apresentar o Programa. "Esse evento servirá não somente para orientá-los quanto ao trabalho que será realizado a partir de agora, mas também para ratificarmos essa nova pactuação. Precisamos hoje fazer um ‘pacto do bem’ para o desenvolvimento do Pronatec, que surgiu de uma ideia, da qual sua coluna vertebral é a inclusão social", explicou o coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando Soares.


alt


Ao lado do coordenador geral, estavam presentes à mesa, o coordenador adjunto do Pronatec/Funece, Nelson Arruda, e o coordenador regional de Tauá, Isaias Batista. "Sejam bem-vindos e que tenham um ótimo dia de trabalho", desejou Isaías destacando a importância do trabalho que será desenvolvido pelos professores e coordenadores ao longo da pactuação 2017.


alt


"Estamos iniciando mais uma fase dos cursos FIC do Pronatec, cujo objetivo é oferecer uma qualificação para esse público que tanto precisa. Essa oferta é possível a partir da nossa Unidade de Educação Profissional (Unep)", disse Nelson Arruda.

O coordenador geral esclareceu aos participantes os objetivos do Pronatec, falou ainda do MedioTec, aderido pela Funece em 2017, e da importância do papel de cada coordenador e professor nesse Programa.

"São mais de 1.000 alunos em mais de 30 turmas (...). Imaginem como é importante o papel de cada um de vocês nessa tarefa de inclusão social. Vocês terão a missão, dentre outras, de manter o aluno, o trabalhador, o cidadão em sala de aula (...). O professor é peça fundamental. É quem vai desenvolver efetivamente esse processo de formação. (...) Vocês agora fazem parte da Universidade Estadual do Ceará. Aonde vocês forem, levarão o nome dessa importante instituição".


alt


A coordenadora de Ensino, professora Germana Paixão, completou: "O vislumbre que os alunos têm de melhoria de vida por meio das mãos dos professores é muito gratificante. Isso justifica a profissão do professor, uma profissão sofrida e marginalizada, que enfrenta tantos obstáculos. O professor encontra toda a justificativa quando vê o retorno, se vendo capaz de mudar vidas por meio da educação".


alt


O evento prosseguiu durante todo o dia, com apresentação dos coordenadores regionais e locais, palestras, discussões em grupos e planejamento de atividades, em especial, para a Semana de Integração, que acontecerá no período de 11 a 15 de setembro, quando serão iniciadas as novas turmas da pactuação FIC 2017.


alt

alt