Agosto 2017

,
Today: Ago 20, 2017
Coordenadores participam de I Encontro Pedagógico MedioTec

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Funece) realizou no último dia 31 de julho, no Auditório Central, Campus Itaperi, o I Encontro Pedagógico MedioTec, voltado para Coordenadores de Área Técnica, Coordenadores Regionais e Coordenadores Locais.

O MedioTec é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como finalidade a oferta de cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação.

De acordo com o coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando Soares, "o evento de hoje é para iniciarmos um processo de construção da identidade do MedioTec e do Pronatec na Universidade Estadual do Ceará, levando em consideração o nosso objetivo comum, que é formar bem a juventude cearense".

O coordenador falou ainda da importância do compromisso dos coordenadores com o MedioTec. "O sucesso do programa depende muito de vocês! (...) A ideia é que possamos, ao longo desse processo, nos reunir para trocar ideias e aprender juntos a educar cada vez melhor nossos jovens, que estão interessados em estabelecer um novo percurso em suas vidas como cidadão. E nós somos responsáveis em oferecer essa oportunidade", enfatiza Hidelbrando.

Para a coordenadora pedagógica do Pronatec/Funece, professora Germana Paixão, "trata-se de um desafio para a Universidade, é um desafio também para cada um de vocês, levar o ensino médio técnico de qualidade aos municípios e oferecer uma possibilidade de ingresso no mercado de trabalho de outra forma (...). Vocês serão nossas pontes com esses estudantes, com esses municípios".

No Encontro foram apresentados e discutidos temas como a educação profissional e o perfil dos alunos do ensino médio, bem como o perfil do professor do MedioTec, programa de acompanhamento psicopedagógico, entre outros assuntos relacionados ao sucesso do Programa na Uece.

No próximo dia 10 de agosto, acontecerá no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, a Capacitação MedioTec, que reunirá, além dos coordenadores, os professores recém-selecionados para atuação do Programa.