Dezembro 2017

Your IP: 54.227.51.103
 ,
Today: Dez 14, 2017
Pronatec/Funece certifica mais cinco turmas na área da Saúde

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Funece) realizou na última quarta-feira, 26 de julho, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, evento de encerramento de curso para 93 alunos da área da Saúde.

Os concludentes pertenciam à cinco turmas dos cursos de Agente de Combate às Endemias (3), Higienista de Serviços de Saúde (1) e Recepcionista em Serviços de Saúde (1).

"Parabéns pela perseverança e por terem seguido até o final conosco. Vocês são vencedores", celebra a coordenadora do Pronatec Saúde, professora Glaucia Posso Lima.

Foi um momento de agradecimentos, homenagens e emoções. Cada turma ganhou um espaço de tempo durante a cerimônia, apresentando paródia, poema, discursos, além de imagens que resumem suas trajetórias nos cursos.

Algo muito falado pelos estudantes foi no que diz respeito ao novo olhar que o Pronatec os permitiu ter sobre suas profissões, demonstrando que, mesmo que muitos deles já trabalhem em suas áreas de estudo, a formação permitiu novos aprendizados. "Hoje todos nós conhecemos o verdadeiro sentido da palavra 'Higienista'. Hoje eu vejo o meu serviço de maneira diferente", enfatizou a concludente do curso de Higienista de Serviços de Saúde, Maria Lúcia Nogueira da Silva.

Os estudantes falaram ainda de suas experiências no curso, como a visita ao Hospital da Mulher e ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Segundo os formandos, foram esses alguns dos principais momentos em que a paixão pela profissão foi despertada, tanto para os que já exercem como para os que ainda pretendem exercer.

Todos os alunos receberam, durante a cerimônia, certificado de "Bom Aluno", pois, afinal, como disse a coordenadora, "se chegaram até aqui, é porque são, de fato, bons alunos".

Os professores também foram homenageados. Após uma série de agradecimentos e demonstrações de carinho, os docentes receberam da Coordenação, uma rosa. "Esse é o momento de agradecer a todos os nossos professores e colaboradores por todo o processo. Todo esse trabalho depende dessa equipe", disse Glaucia Posso.

Ao serem chamados um a um, os professores foram fortemente ovacionados pela plateia. "Essa experiência me marcou muito. Acabamos formando laços e vínculos que vão além desse momento. Vou guardar vocês para sempre no coração. Tenho muito orgulho de vocês, não só como alunos, mas como pessoas maravilhosas. Não deixem isso morrer! A gente se encontra por aí!", se despediu a professora Marcélid Berto da Costa.

As turmas concludentes iniciaram os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em fevereiro de 2017. Agora são 172 profissionais da Saúde que concluíram seus cursos pelo Pronatec/Funece - pactuação 2016.