Agosto 2017

,
Today: Ago 16, 2017
Turma de Recepcionista em Serviços de Saúde visita Hospital Veterinário da Uece

"Uma experiência perfeita!" Foi assim que o estudante do curso de Recepcionista em Serviços de Saúde do Pronatec/Funece, Antony Gabriel de Araujo da Silva, avaliou a aula que levou a turma a ver, na prática, serviços realizados no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A aula aconteceu no último dia 19 de abril, no Campus Itaperi, organizada pelo professor da disciplina de Recepção e Atendimento na Saúde, Ludmir dos Santos Gomes.

"Toda a parte da motivação, de tratar bem o ser humano, da humanização, de saber o momento de ficar calado, do olhar nos olhos, tudo isso não seria possível apenas com aula teórica. A ideia era para que eles observassem tudo o que foi falado em sala de aula e eles assimilaram muito bem", explicou Ludmir.

De acordo com o aluno Antony Gabriel da Silva, "tudo que os professores nos falaram em sala, eu pude vivenciar na visita ao Hospital com o professor Ludmir, e vi realmente o que é a recepção, como funciona quanto ao uso de tecnologia, do tratamento ao cliente, além de vários outros pontos".

Ana Júlia Bezerra Diniz completa: "Além dos serviços de recepção, tivemos também a oportunidade de conhecer as salas de cirurgias e várias outras. (...) Quando eu terminar o Ensino Médio pretendo trabalhar na área do curso pra poder aprender mais e praticar o que aprendi aqui".

A aula foi especial para toda a turma, mas a aluna Bruna Maria de Sousa tinha um motivo a mais. "Pra mim foi um sonho, porque Medicina Veterinária é o curso que vou fazer! Serei eternamente grata por essa aula! Além disso, a visita nos proporcionou melhor compreensão, pois tivemos não apenas a aula teórica, mas também a observação da prática".

Durante a visita, os estudantes contaram ainda com esclarecimentos da Direção sobre o funcionamento do Hospital e tiraram dúvidas com alunos e funcionários do setor em seus diversos espaços, principalmente, na Recepção.