Maio 2017

,
Today: Mai 23, 2017
Alunos do Pronatec Línguas interagem com itens da cultura inglesa

Em um mundo cada vez mais integrado e de distâncias cada vez menores, se familiarizar com a cultura da língua que se estuda é um complemento de suma importância. Dada esta consideração, as professoras Antonia de Jesus Sales e Aline Ribeiro Lucas, do Pronatec/Funece, uniram suas turmas de Inglês Básico para mais uma aula interativa, com itens relacionados aos hábitos de países de língua inglesa.

No final de mais um módulo, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer uma série de materiais dessa cultura, como cardápios de tradicionais lanchonetes e restaurantes, catálogos comerciais, cartões de Natal, guias turísticos impressos, revistas, jogos e muito mais.

Foi também um momento de revisão de conteúdo, em que os alunos participaram de atividades, brincando. "Essa é uma aula especial, na qual podemos somar nossos saberes, entre os colegas. Unimos nossos conhecimentos, por exemplo, na junção de frases, e é tudo muito divertido", fala a estudante Gleiciane Calixto Coelho.

Com quase três meses de curso, as aulas práticas são sempre levadas em consideração. "Eles precisam ter essa aproximação com a cultura", defende professora Antonia.

É com essa mescla de teoria e prática, cuja importância é reconhecida pela coordenação e pelo corpo docente do Pronatec Línguas, que os alunos seguirão até maio, aprendendo não apenas a língua, mas também adquirindo esse conhecimento extra sobre as tradições da dos países que usam o inglês como língua nativa.