Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Maio 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje128
mod_vvisit_counterOntem172
mod_vvisit_counterEsta semana466
mod_vvisit_counterSemana passada987
mod_vvisit_counterEste mês3554
mod_vvisit_counterMês passado5925
mod_vvisit_counterTodos os dias12540

We have: 5 guests, 1 bots online
Your IP: 54.80.39.89
 , 
Today: Mai 23, 2017
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Dia de "tea" para alunos do Pronatec Línguas


Uma mistura de tea (chá), leite e açúcar e um cafezinho preparado do jeitinho inglês. Foi com esses sabores que os alunos do Pronatec Línguas, da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), se deliciaram durante a aula na última quarta-feira (15/03), com o objetivo de conhecerem, além da língua, um pouco da cultura do local.

Com o chá e a chaleira originais da Inglaterra, a professora Antonia de Jesus Sales fala da importância dessas aulas. "Quando você tem a oportunidade de provar uma comida, uma bebida, um costume, uma cultura diferente, você passa a ver aquilo de uma forma diferente. A língua e a cultura de outro local é uma espécie de ponte que, se você conseguir ultrapassar essa ponte, você passará a ver novas perspectivas, novos horizontes", explica a professora.


alt


Essa não é a primeira vez que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer itens comuns à cultura inglesa. Eles já se familiarizaram também com cartões de Natal, embalagens, livros, moedas de libra, euro, dólar, folhetos de pontos turísticos, dentre outros materiais.

A aula, oferecida para as duas turmas de Inglês iniciadas em fevereiro, teve ainda mais. Os estudantes se divertiram e aprenderam ao ouvirem e ao cantarem juntos músicas em inglês e ao assistirem um pouco da série, que se tornou fenômeno cultural, Friends.


alt


Essa aula, mais interativa que o normal, será comum ao final de cada unidade do curso. Essa foi apenas a primeira de uma série de divertidas e eficientes "aulas diferenciadas" que, como esclarece a professora Aline Ribeiro Lucas, "tem o intuito de, não só revisar o conteúdo aprendido, mas também de trazer a questão cultural para a sala de aula".

Para o aluno Ronnisson da Silva Nascimento, o curso, assim como esse tipo de aula, "nos aproxima mais do país em discussão e nos possibilita ter novos objetivos. Depois que comecei o curso passei a me interessar e pesquisar sobre intercâmbios".


alt


"Muitos dos alunos já são bons profissionais em suas áreas, mas em alguns casos a falta de domínio em uma segunda língua faz com que seus sonhos sejam engavetados. O Pronatec vai ser na vida desses estudantes uma luz para aqueles que desejam aprofundar-se. É o primeiro passo para crescerem e serem felizes", disse a coordenadora do Pronatec Línguas, Suelene Oliveira.

O curso de Inglês do Pronatec possui carga horária de 160 horas/aula. As turmas da Funece seguirão até o próximo mês de maio com muitas aulas que farão a diferença na vida desses estudantes, abrindo novas portas e possibilitando novos objetivos.