Turma de Limoeiro do Norte assiste a palestra virtual sobre produção intensiva de leite

7 de outubro de 2021 - 20:34

A turma do curso técnico em Agronegócio (MedioTec/Pronatec) do município de Limoeiro do Norte assistiu a uma palestra virtual sobre produção intensiva de leite. A vivência ocorreu na disciplina de Bovinocultura, ministrada pela professora Patrícia Barreto.

Ela conta que convidou o professor de Bovinocultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus de Limoeiro do Norte, o zootecnista Cleber Barreto.

“Ele tem 20 anos de experiência na criação de bovinos”, conta a professora. O tema da palestra apresentada pelo professor foi “Produção intensiva de leite no Sítio Pasta, em Limoeiro do Norte”.

“Muitos alunos participaram, interagiram, e por isso acho que gostaram bastante. A palestra foi uma maneira de motivá-los”, diz Patrícia Barreto.

De acordo com a docente, a aluna Elen Vitória, 18 anos, foi uma das mais participativas no debate. A jovem relata que a palestra foi bastante proveitosa, uma vez que o professor convidado demonstrou muita experiência com a Bovinocultura.

Elen lembra que o zootecnista explicou sobre a produção de leite, algumas raças, cria e recria, além da separação do bezerro da sua matriz.

“A palestra contribuiu muito para o meu conhecimento no curso, pois o professor respondeu muitas de minhas dúvidas sobre a separação dos bezerros e sobre o estresse das matrizes depois dessa separação. É muito bom quando temos essas palestras, pois os alunos ficam mais motivados e interessados no curso”.

Elen Vitória também comenta que o curso técnico em Agronegócio trouxe mudanças significativas para sua vida. “Desde pequena tenho entendimentos com criações de bovinos, suínos e caprinos. Hoje eu posso afirmar que o curso técnico em Agronegócio mudou o meu estilo de vida e aumentou meus conhecimentos”, avalia Elen.