Estudantes do MedioTec conhecem produção de mel em Limoeiro do Norte

1 de outubro de 2021 - 18:23

Estudantes do curso técnico em Agronegócio (MedioTec/Pronatec) do município de Limoeiro do Norte fizeram visita técnica a um produtor de mel do município. A atividade prática fez parte da disciplina de Planejamento e Gestão Rural, ministrada pela professora Cristiane Aires.

Segundo a docente, a turma conheceu a casa de mel Flor do Vale, sendo recepcionada pelo apicultor Valderir Moreira. O profissional apresentou a estrutura do espaço e mostrou detalhes da produção.

“Os alunos conheceram todo o processo de recebimento, processamento e controle dos produtos apícolas da propriedade, com o objetivo de agregar valor a esse produto. A casa de Mel do Produtor possui selo de qualidade (SIF), emitido pelo Ministério de Agricultura. Com isso esse produtor tem habilidade de fazer comercialização em redes de supermercado, colocar nos projetos de merenda escolar, e tem como também comercializar em todo território nacional”, explica a professora Cristiane.

A estudante Geovana Saldanha, 18 anos, lembra que o produtor contou aos estudantes sobre o gerenciamento da empresa. A jovem diz que teve ótima impressão da vivência prática. “A visita da nossa turma nos ajudou a entender o processo de apicultura, trazendo conhecimento técnicos, sobre onde e como é feito o manejo do apiário. Ajudou a compreender desde à colheita até às vendas, nos dando conhecimentos de cada etapa”, comentou Geovana.