Conheça os cursos ofertados pelo programa Qualifica Mais; inscrições até 11 de abril

16 de março de 2021 - 08:49

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do programa Qualifica Mais-Emprega Mais, oferecerá três cursos on-line e totalmente gratuitos na área de tecnologia: Programador de Sistemas, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 11 de abril, por meio da plataforma EduLivre. Para se inscrever, é necessário ter até 29 anos de idade, Ensino Médio Completo e residir em Fortaleza ou região metropolitana. As aulas terão início no dia 10 de maio. Clique aqui e se inscreva agora!

Conheça mais sobre os cursos que estão sendo ofertados:

Programador de Sistemas (136 vagas)

O programador de sistemas desenvolve e aperfeiçoa websites, aplicativos, programas de computador, sistemas operacionais, sistemas de empresas e redes sociais. O programador pode encontrar trabalho em qualquer empresa que use tecnologia em seus processos, em empresas de tecnologia que terceirizam seus serviços para outras organizações e em agências de marketing e publicidade, dentre outras opções. Nos últimos anos, o mercado vem crescendo no Brasil e hoje é uma das grandes áreas com contratações em alta.

Programador Web (136 vagas)

O programador web é responsável por desenvolver sites, portais e aplicações relacionadas ao ambiente da internet. Com o mundo cada vez mais on-line, um número crescente de usuários de internet e o avanço de empresas no e-commerce, o mercado oferece boas oportunidades de emprego na área, que hoje enfrenta a escassez de mão de obra qualificada.

Programador de Dispositivos Móveis (24 vagas)

Responsável por codificar, desenvolve e realiza manutenção de programas para dispositivos móveis, o programador de dispositivos móveis é uma carreira em alta no mercado. Hoje, o celular é o principal aparelho utilizado pelos brasileiros para acessar a internet. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 98% dos brasileiros que acessam a internet o fazem pelo celular. Mais do que se comunicar com familiares e amigos ou ler notícias, os brasileiros também usam cada vez mais os dispositivos móveis para outras atividades do dia a dia, como pagar contas, realizar transações bancárias, fazer compras ou ter acesso a serviços de saúde. É nesse contexto que a função de programador de dispositivos móveis cresce e oferece oportunidade aos profissionais qualificados na área.