Estudantes do curso técnico em Contabilidade de Tauá recebem material didático

10 de setembro de 2020 - 20:47

Estimular, motivar e oferecer condições para que os estudantes tenham o necessário para acompanhar as aulas e tirar o melhor proveito do curso técnico do MedioTec estão entre as ações previstas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) / Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Por isso, a Coordenação Regional do Pronatec de Tauá realizou, nesta semana, a entrega do material didático aos 25 alunos do curso técnico em Contabilidade. Cada estudante recebeu as apostilas do curso e uma bolsa para guardar o material didático, além da camisa utilizada como uniforme do Mediotec.

De acordo com o coordenador regional do Pronatec de Tauá, professor Isaías Batista de Lima, a entrega do material didático aos estudantes ocorreu com hora marcada e obedecendo aos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades estaduais e nacionais em função da pandemia de covid-19. A entrega foi orientada pelo apoio administrativo do Pronatec, Fabiano Martins, e pela secretária administrativa do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), Weslienny Vieira.

“Os estudantes se mostraram felizes com a entrega do material didático e empolgados com o andamento regular do curso, apesar do momento de pandemia de covid-19, durante o qual as aulas estão ocorrendo de forma remota”, contou o coordenador Isaías Batista de Lima.

Sobre o Programa

O MedioTec/Pronatec/Funece oferece aos estudantes de escolas públicas a oportunidade de fazer, simultaneamente com o Ensino Médio. Em 2020, são ofertadas 550 vagas para cinco cursos técnicos: Agronegócio, Segurança do Trabalho, Comércio, Contabilidade e Gerência de Saúde. As vagas deste ano estão distribuídas em 22 turmas, contemplando 20 municípios cearenses: Acaraú, Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Caucaia, Fortaleza, Guaiuba, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mauriti, Missão Velha, Mombaça, Pacoti, Piquet Carneiro, Quixadá e Tauá.

Todas as ações do MedioTec/Pronatec são desenvolvidas por uma equipe organizada em cinco coordenações (Ensino, Psicopedagógica, Administrativa, Financeira e Desenvolvimento), lideradas pelo professor Hidelbrando Soares, coordenador geral do Pronatec.