GLEIDSON ALENCAR – Responsabilidade e compromisso para construir o futuro

31 de julho de 2020 - 12:37

“Uma grande oportunidade”.  É assim que o estudante Gleidson Kauan Guedes de Alencar, de 17 anos, define o seu ingresso no curso técnico em Agronegócio do Mediotec/Pronatec/Funece, pactuação 2020. De olho no futuro e com muita responsabilidade no presente, o jovem sabe os passos que precisa trilhar para crescer profissionalmente e, por isso, dedica-se ao compromisso de aproveitar tudo o que o curso oferece para a sua formação, desde as aulas até a experiência de trabalhar em equipe e, assim, aperfeiçoar as habilidades interpessoais.
Desde o início das aulas, em 12 de junho, Gleidson incluiu na sua rotina diária as aulas e as atividades do Mediotec, exigindo mais responsabilidade. “Tenho o compromisso e a responsabilidade de acompanhar as aulas e realizar todas as tarefas. Quanto mais eu conheço sobre o agronegócio, mais eu me interesso. Além disso, é uma área bastante promissora, uma vez que possui grande importância para meu município, para o Estado e o País. Por isso, pretendo continuar estudando na área quando eu concluir o Mediotec”, declara o estudante, que reside em Jaguaribe com a mãe, o pai e três irmãos.
Ele enfatiza que o Mediotec/Pronatec/Funece é uma oportunidade para transformar a vida dos jovens e para contribuir com o desenvolvimento do País. “Espero estar inserido no mercado de trabalho quando eu concluir o curso e continuar me aprimorando profissionalmente”, conclui.