Aluno de Jaguaretama compõe música sobre a importância da união e da solidariedade

1 de abril de 2020 - 21:36

Mais do que capacitar os jovens estudantes da rede pública de ensino, o MedioTec/Pronatec da Funece também busca formar cidadãos críticos e com senso de coletividade. O êxito desse trabalho é percebido em iniciativas espontâneas dos próprios alunos, que utilizam a arte como forma de expressão da realidade na qual estão inseridos. Exemplo disso é o jovem Carlos Eduardo Gonçalves Bezerra, de 17 anos, aluno do curso técnico em Contabilidade de Jaguaretama. Ele compôs uma música alertando sobre a importância da união e da solidariedade diante de mazelas do mundo moderno como a violência e a enfermidade. O vídeo no qual o jovem interpreta a canção já ganhou as redes sociais.

“Quis conscientizar as pessoas de que devemos nos aproximar ainda mais de quem nos transmite bons valores sentimentais”, conta Carlos Eduardo, para quem o curso técnico do Pronatec possui um papel importante na formação de jovens mais conscientes e críticos. “O Pronatec contribui para nossa capacitação profissional, com professores que transmitem seus conhecimentos de forma muito didática e incentivam os alunos a buscarem mais qualificação para o mercado de trabalho. Além disso, os professores do Pronatec também estimulam os estudantes a se tornarem seres humanos mais conscientes e críticos”, acrescenta.

Confira abaixo o vídeo com a música feita pelo estudante: