Coordenação do Pronatec/MedioTec realiza reunião remota de planejamento

31 de março de 2020 - 15:52

Nesta segunda-feira (30/03), a equipe do Pronatec/MedioTec se reuniu, por meio de videoconferência, para deliberar as próximas ações do programa frente às medidas de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado do Ceará.

No encontro, liderado pelo coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando Soares, ficou definida a realização de reuniões remotas semanais, enquanto perdurar o período de isolamento social em virtude da pandemia. Também foram debatidas ações relacionadas às ofertas 2018 e 2019 do MedioTec, bem como estratégias de planejamento para a nova pactuação 2020.1, que oferece 550 vagas para cinco cursos técnicos.

Entre as deliberações da videconferência, ficou acertada a prorrogação da suspensão das atividades presenciais dos cursos técnicos ofertados pelo MedioTec, em consonância com o que determina o decreto estadual nº 33.530, de 28/03/2020, que prorrogou as ações de enfrentamento ao Covid-19. De acordo com o professor Hidelbrando Soares, todas as rotinas do programa estarão alinhadas às determinações do Governo do Estado do Ceará.

Participaram da reunião o coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando Soares; o coordenador adjunto, professor Nelson Arruda; a coordenadora pedagógica, professora Germana Paixão; a coordenadora administrativa, Marta Pereira; a coordenadora financeira, Lucia Maria de Souza; a coordenadora jurídica, Roberta Nunes; o coordenador de Desenvolvimento, Fernando Alves; o analista desenvolvedor do Pronatec/Funece, Alexandre Ribeiro; a assessora da coordenação de Desenvolvimento, Paula Jamile Andrade; e a assistente de comunicação, Lusiana Freire.