EVYLA SANTOS MELO: Pronatec ajudou a escolher a carreira profissional

20 de fevereiro de 2020 - 17:27

A escolha da carreira profissional costuma trazer muitas dúvidas para os jovens que, antes mesmo de atingirem a maioridade, precisam tomar uma decisão determinante para o futuro. Conhecer melhor as áreas de interesse e ter contato com a realidade do mercado de trabalho pode ser fundamental nesse processo. E para a estudante Evyla Santos Melo, de 17 anos, foi exatamente isso que o MedioTec/Pronatec proporcionou. Aluna do curso técnico em Comércio de Itapipoca, a jovem conta que se apaixonou pela área e decidiu que, após a conclusão do curso técnico e do Ensino Médio, fará um curso superior na mesma área.

“Foi através do curso que eu decidi a graduação que irei cursar, pois, até então, eu não tinha escolhido. Assim, o curso do MedioTec/Pronatec foi um direcionamento para a minha vida profissional. Além disso, o curso foi uma oportunidade incrível para mim, pois veio em um momento em que eu queria ter uma formação a mais além do Ensino Médio. No começo, pensei que seria algo apenas para enriquecer o meu currículo e aumentar meus conhecimentos. Contudo, logo nos primeiros meses do curso, me apaixonei pela área. Encontrei-me, de fato, no comércio. Percebi que é nessa área que eu pretendo atuar profissionalmente. Vou focar nisso para escolher uma graduação e conquistar um futuro de qualidade”, conta.

A estudante diz que está “feliz e esperançosa” com o curso técnico em Comércio do MedioTec/Pronatec e que vai se esforçar para conseguir um estágio ou emprego na área, mas sem abrir mão de buscar a sua graduação. Evyla também destaca a qualidade dos professores e das disciplinas do curso. “Os professores são profissionais altamente qualificados e de boa índole. Além disso, as disciplinas do curso são incríveis e abordam coisas que somam para a vida de quem realmente gosta da área. Sem o curso do MedioTec/Pronatec, não teríamos esse conhecimento”, afirma.