MAYANE AGUIAR: da dúvida à certeza da carreira profissional a partir do Pronatec

13 de novembro de 2019 - 22:19

Apesar das dúvidas e inseguranças que marcam a adolescência, é nessa fase da vida que uma das decisões mais importantes é tomada: a escolha da carreira profissional. Como a maioria das adolescentes, a estudante Mayane de Lima Aguiar, de 16 anos, também teve incertezas na hora de começar a direcionar a sua formação para a vida profissional. Foi a partir do curso técnico em Comércio do MedioTec/Pronatec que a jovem de Itapipoca conseguiu descobrir qual carreira deseja seguir.

“Eu tive bastante dúvida sobre o que eu queria fazer profissionalmente. Uma hora eu queria uma coisa, outra hora queria algo diferente. Foi então que surgiu a oportunidade de me inscrever no curso técnico em Comércio do Pronatec. Eu aderi ao curso mais como um passatempo. No entanto, no decorrer das aulas, eu fui me encontrando nos conteúdos e me apaixonei pela área, tanto que, hoje, meus colegas brincam que eu serei a empresária da turma. Agora, já sei o que quero e o que pretendo fazer para ingressar na área comercial”, conta Mayane Aguiar.

De acordo com a estudante, que mora com os pais e duas irmãs em Itapipoca, o curso do Pronatec está sendo essencial para sua evolução pessoal, bem como para prepará-la para o mercado de trabalho. “Hoje, eu me encanto com tudo que se refere a comércio. Busco sempre estar em palestras e ter a oportunidade de conversar com pessoas que já atuam na área”, afirma, acrescentando que já pensa em aprofundar os estudos na área por meio de uma faculdade.

“Agora, com o curso do Pronatec, eu já tenho mais clareza sobre o que desejo para a minha vida profissional. Por isso, procuro conhecer os detalhes da área comercial e saber como posso me aperfeiçoar. Sempre que vêm professores com uma formação diferente, eu tento me informar sobre a melhor faculdade para a área”, diz a estudante. “Sou muito grata por ter tido essa oportunidade tão maravilhosa de estudar no curso técnico em Comércio do Pronatec. Está fazendo muita diferença na minha vida”, finaliza.