MedioTec/Pronatec é destaque na XXIV Semana Universitária da Uece

25 de outubro de 2019 - 18:06

O Pronatec/MedioTec foi destaque na XXIV Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que ocorreu entre os dias 21 e 25 de outubro. A aluna de Psicologia da Uece e estagiária da Coordenação Psicopedagógica do Pronatec/Funece, Paloma Rocha, apresentou no evento trabalho com o tema “O trabalho de motivação no processo de ensino e aprendizagem no programa MedioTec UECE: um relato de experiência”.

Paloma Rocha

O trabalho teve a orientação da coordenadora psicopedagógica do Pronatec/MedioTec, professora Ana Ignez Belém. Em sua apresentação, Paloma explicou sobre a atuação do MedioTec, a pactuação atual, e o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que acompanha os alunos do programa.

A explanação abordou ainda a disciplina Projeto de Vida, pensada para trabalhar as expectativas dos alunos relacionadas ao futuro e também ao próprio curso. “É uma ferramenta que pode gerar a produção de novos sentidos sobre o MedioTec”, explicou Paloma.

A aluna de Psicologia expôs todas as atribuições da assistência psicopedagógica do MedioTec, como capacitação de professores, visitas às turmas, produção de vídeos motivacionais, grupos com professores e alunos, e projetos em andamento, que são o Instagram do SPA e o Programa de Motivação para o Aprender na Escola.