Campus do Itaperi recebe turma do MedioTec de Canindé

18 de outubro de 2019 - 19:47

A turma do curso técnico em Gerência de Saúde, do MedioTec/Pronatec de a Canindé, esteve no campus Itaperi no último dia 9 de outubro para conhecer a Universidade Estadual do Ceará (Uece). A turma estava acompanhada do professor do curso, Richel Bruno Castelo Branco.

De acordo com a coordenadora da área técnica de Saúde do Pronatec, professora Francisca Montesuma, o objetivo principal da atividade foi fazer com que os jovens “conheçam melhor o ambiente universitário do qual fazem parte, onde podem evoluir para outros níveis da educação. A intenção é fazer com que despertem e descubram que eles também têm capacidade de estarem em uma universidade pública, que é de todos”.

Os estudantes foram recebidos pela coordenadora e seguiram para um tour no campus, com paradas no Hospital Veterinário, no Complexo Poliesportivo, nos blocos de salas de aula, e no Restaurante Universitário, onde as atividades da manhã foram encerradas com o almoço.

No Hospital Veterinário, o diretor do equipamento, professor Dárcio Ítalo Teixeira, apresentou todo o espaço e explicou como o hospital funciona, a atuação dos profissionais, além de falar sobre os cursos de graduação e de pós-graduação.

No Complexo, os estudantes assistiram pequena palestra e participaram de dinâmica organizadas pelo professor do curso de Educação Física, Davi Rocha, em que eram abordadas as formas que o educador físico pode atuar para a inclusão social de deficientes visuais.

“Tivemos um momento de descontração com a Professora Ana Ignez (coordenadora Psicopedagógica do Pronatec/Funece) e por fim os alunos retornaram a Canindé, satisfeitos pela visita”, conta o professor Richel Bruno.

Os jovens foram recebidos no auditório da Psicologia pelo coordenador adjunto do Pronatec, professor Nelson Arruda, e pela professora Ana Ignez Belém, que falou sobre a importância do curso e promoveu momento de aquecimento e alongamento com os alunos. A turma também participou de dinâmicas relacionadas à confiança.

Segundo a professora Ana Ignez, foram abordados os temas juventude, motivação e futuro da profissão. “Trabalhamos com eles a questão da profissionalização, motivação para o curso, projeto de vida, de que forma eles podem aproveitar da melhor forma possível o MedioTec”, detalha.

Para a estudante Thaylana Rodrigues Gomes, a visita proporcionou uma rica vivência para a turma. “Foi uma experiência fantástica, fomos muito bem recepcionados pela equipe de maneira geral e desfrutamos de uma palestra riquíssima com a nossa psicopedagoga. Eu só tenho a agradecer por todo o apoio e assistência que temos e parabenizar a todos os envolvidos”, elogia.