Alunos conhecem Central de Abastecimento Farmacêutico em Canindé

17 de junho de 2019 - 08:41

A turma do curso técnico em Gerência de Saúde de Canindé realizou em maio visita técnica à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), vinculada à Prefeitura do município.

A atividade fez parte da disciplina Gestão e Ferramentas Gerenciais, ministrada pela professora Elizângela Camurça. Segundo ela, as visitas ocorreram nos turnos manhã e tarde. Na visita técnica, os alunos vivenciaram a realidade de compras, armazenamento e distribuição para as unidades básicas de saúde do município. “Eles aprenderam a Curva do ABC, que é classificação de medicamento de alto, intermediário e baixo custo”, detalhou a docente.

Para a aluna Camila Henrique Silva, a vivência foi proveitosa para toda a turma, que teve a oportunidade de tirar dúvidas e praticar o que aprenderam em sala.

“Na prática aprendemos como é feita toda logística de compra, armazenamento e distribuição dos medicamentos, direcionados com muita eficiência e cuidado.
Tivemos uma recepção excelente das farmacêuticas Katarina e Lívia, que tiraram todas nossas dúvidas. Esperamos ter mais visitas assim”, destacou.