34 alunos de Fortaleza são diplomados pelo Pronatec/MedioTec

14 de junho de 2019 - 09:40

O Pronatec/Funece realizou a diplomação de 34 estudantes dos cursos técnicos em Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho, no último dia 30 de maio, na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A turma de Segurança do Trabalho formou 14 alunos, entre eles, Olavo Unias Alencar. Após o término do curso técnico, o jovem conta que iniciou Licenciatura em Matemática no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Contudo, ele tem intenção de atuar na área técnica oferecida pelo Pronatec.

“A formatura foi muito esperada e prazerosa, com ela veio muitas expectativas futuras. Embora eu esteja cursando Licenciatura em Matemática, pretendo experimentar essa profissão adquirida nesse curso. No mais, espero uma carreira promissora para mim e meus colegas de curso”, ressaltou Olavo.

Edmara Silva representou os alunos de Segurança do Trabalho na solenidade

Já a aluna Vivian Santos faz parte da turma de 20 alunos de Gerência em Saúde que foram diplomados. Durante a solenidade, ela representou sua turma em discurso e destacou o juramento da turma. “Primeira turma de Gerencia em Saúde de Fortaleza. Mais uma etapa que se conclui. Que o que aprendemos nesse tempo levemos para a vida toda, e que possamos compartilhar nosso conhecimento da melhor forma possível, com amor e ética”, afirmou.

Vivian Santos discursou em nome da turma de Gerência em Saúde de Fortaleza

Participaram da cerimônia de diplomação o coordenador adjunto e coordenador regional do Pronatec, professor José Nelson Arruda Filho; o coordenador da área técnica Segurança do Trabalho, Teócrito Silva Ramos; a coordenadora da área técnica Gerência de Saúde, professora Francisca Gomes Montesuma.