Pronatec certifica 22 técnicos em Segurança do Trabalho de Cascavel

10 de junho de 2019 - 14:19

No último dia 28 de maio, o Pronatec/Funece certificou 22 alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do município de Cascavel. Cinco alunos da turma já estão cursando o nível superior, quatro deles na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Estudantes de Cascavel aprovados em cursos de nível superior

O orador da turma, formando Mizael dos Santos, 18 anos, fez as homenagens e agradecimentos. “Neste dia, 22 alunos alcançaram toda honra. Uma data tão importante como esta no faz refletir sobre elementos fundamentais na realização desta capacitação profissional. Agradecemos ao núcleo gestor do Pronatec, que não mediu esforços para nos oferecer o melhor. Todos os recursos disponibilizados, bem como materiais didáticos, contribuíram na intelectualização e no processo de aprendizagem”, destacou. O aluno agradeceu ainda professores, coordenadores, colegas e família.

Mizael é um dos alunos formados em Segurança do Trabalho que está cursando nível superior na UECE, no curso de Filosofia. Segundo ele, o contato com a universidade por meio do Pronatec influenciou na escolha. “Sempre foi um desejo meu, gosto muito das ciências humanas”, explica.

Sobre o diploma, mesmo com a nova carreira iniciando na Filosofia,  fazele diz que tem planos de atuar na área técnica de Segurança do Trabalho. “No momento estou em busca de estágio para adquirir experiência, pondo em prática aquilo que aprendi em sala de aula. Sou muito grato por ter conhecido a segurança do trabalho, antes do curso, eu não sabia da existência da profissão e sua importância. Estudar SST é algo prazeroso e no momento pretendo seguir na área”, detalha.

Já o concludente Lucas Cândido, 18 anos, está cursando Pedagogia na Universidade Paulista (Unip). Ele ressalta a felicidade pela conclusão do curso. “A formatura é a concretização de um sonho e nesse momento podemos dizer que vencemos. Não foi fácil, foram muitas batalhas e obstáculos que vencemos para chegarmos até aqui”.

Apesar da nova área de atuação, Lucas diz que pretende atuar como técnico em segurança do trabalho. “Meus planos para o futuro, se Deus quiser, é seguir a área de técnico em segurança do trabalho e concluir a faculdade que estou fazendo”.

A jovem Kettley Silva, 18 anos, está iniciando o curso de Matemática, também na Uece. Além da licenciatura, ela diz que pretende investir na carreira de modelo.

Participaram da diplomação pais e professores do curso; o coordenador adjunto do Pronatec, Professor Nelson Arruda; o coordenador da área técnica Segurança do Trabalho, professor  Teócrito Silva Ramos; o coordenador local João Rafael de Sousa Filho; a paraninfa docente da turma, professora Mônica Nascimento de Paulo; o diretor da Escola de Ensino Médio Padre Arimatéia Diniz, Elison Alexandre da Silva; e a coordenadora da escola, Socorro Marques Melo.