PPGCC Divulga a oferta 2021.2

10 de agosto de 2021 - 15:38

PPGCC divulga a oferta de disciplinas do segundo semestre de 2021:

– Início das aula:  30/08

– Término do semestre: 17/12

– Matrícula: 16 a 18/08 (lembrem de enviar os relatórios de atividades assinados pelo seu orientador)

– Trancamento: 06 a 08/10

A seguir segue a oferta de disciplinas. Notem que teremos várias novas disciplinas:

– Aprendizado de Máquina (profa. Ana Luiza)

– Aprendizado de Máquina em Grafos (prof. Leonardo)

– Tópicos Especiais em Otimização (prof. Valdísio)

– Tópicos Especiais em Computação Paralela e Distribuída (prof. Marcial)

– Tópicos Especiais em IA Aplicada (prof. Celestino)

– Estatística para Pesquisa Científica (prof. João Batista)

Além disso, teremos a volta do prof. Matheus Paixão com a disciplina de Mineração de Repositório de Software. Será um semestre com muitas novidades e coisas boas 🙂

Sobre a disciplina de Estatística, ela será ofertada pelo prof. João Batista, do Programa de Pós-graduação em Educação da UECE, em conjunto para nossos alunos e os alunos daquele PPG. Apesar de ele ter um enfoque em educação, acredito que a disciplina possa ser feita por qualquer pessoa que tenha interesse no assunto. A disciplina abordará técnicas de análise multivariada de dados, tanto técnicas de interdependência (não supervisionadas, na linguagem de Data Sciense) como de dependência (supervisionadas), utilizando-se da linguagem R.