[LANÇAMENTO DE LIVRO] Análise do Discurso e ensino de Língua Portuguesa: propostas didáticas para os

29 de agosto de 2019 - 16:40

Será lançado hoje, (29/08), o livro Análise do Discurso e ensino de Língua Portuguesa: propostas didáticas para os ensinos fundamental e médio de organização dos Professores Dr. Lucineudo Machado Irineu (POSLA/UECE) e Dra. Maria das Dores Nogueira Mendes (PPGL/UFC). O livro, que conta com 10 artigos, é fruto de pesquisas, em grande maioria, de alunos e alunas do Mestrado Profissional em Letras da Universidade Estadual do Ceará.

“Os capítulos da presente obra nos convidam a refletir sobre o ensino de Língua Portuguesa com a apresentação de propostas que buscam auxiliar os professores na missão de levar as/os estudantes da educação básica à compreensão da língua como prática social, evitando a reprodução dos sentidos e/ou discursos que circulam nas mais esferas da atividade humana” (Jose Ribamar Lopes Batista Júnior  (UFPI).

Abaixo, a programação do lançamento do livro:

19:00 – Recepção, ao som de Mateus Páscoa, em voz e violão, e venda de livros

19:30 – Apresentação da obra (Prof. Lucineudo e  Prof. Das Dores)

19:45 – Coquetel, ao som de Mateus Páscoa, em voz e violão, e venda de livros.

Data: 29 de agosto, às 19h,

Local: ADUFC (Avenida da Universidade, 2346 – Benfica)