Estudantes do MedioTec/Funece de Canindé visitam o campus Itaperi

18 de outubro de 2019 - 14:32 # # # # #

A turma do curso técnico em Gerência de Saúde, do MedioTec/Pronatec/Funece, da cidade de Canindé-CE, esteve no campus Itaperi no último dia 9 de outubro para conhecer a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

De acordo com a coordenadora do curso, professora Francisca Gomes Montesuma, o objetivo principal da atividade “foi fazer com que eles conheçam melhor o ambiente universitário do qual fazem parte, onde podem evoluir para outros níveis da educação. A intenção é fazer com que despertem e descubram que eles também têm capacidade de estarem em uma universidade pública, que é de todos”.

Os estudantes foram recebidos pela coordenadora e seguiram para um “tour” no campus, com paradas no Hospital Veterinário, no Complexo Poliesportivo, nos blocos de salas de aula, e no Restaurante Universitário, onde as atividades da manhã foram encerradas com o almoço.

No Hospital Veterinário, o diretor do equipamento, professor Dárcio Ítalo Teixeira, apresentou todo o espaço e explicou como o hospital funciona, a atuação dos profissionais, além de falar sobre os cursos de graduação e de pós-graduação.

No Complexo, os estudantes assistiram pequena palestra e participaram de dinâmica organizadas pelo professor do curso de Educação Física, Davi Rocha, em que eram abordadas as formas que o educador físico pode atuar para a inclusão social de deficientes visuais.

No turno da tarde, finalizando a visita no campus Itaperi, houve atividade realizada pela coordenadora psicopedagógica do MedioTec/Pronatec, professora Ana Ignez Belém.