XXVII Semana Universitária da Uece será aberta na próxima segunda-feira, dia 7

3 de novembro de 2022 - 11:49 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início, na próxima segunda-feira (7), a 27ª edição de seu maior evento. A Semana Universitária (SU) será oficialmente aberta pelo reitor Hidelbrando Soares, às 9h, no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, com transmissão ao vivo pelo canal da Uece no YouTube.

A SU 2022 acontecerá também nos campi de Iguatu (Fecli) e de Quixadá (Feclesc), onde serão também realizados eventos de abertura, no turno da noite, com palestras e apresentações culturais.

No campus Itaperi, a cerimônia de abertura contará com conferência magna que abordará o tema geral da Semana Universitária, “Universidade como Espaço de Defesa da Ciência, da Democracia e das Liberdades Individuais e Coletivas”, a ser proferida pela professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Olinda Evangelista.

A conferencista é graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre e doutora em Educação pela PUC-SP e tem pós-doutorado em Educação pela Universidade do Minho, Braga-Portugal. É professora aposentada e voluntária no Programa de Pós-graduação em Educação da UFSC.

O evento de abertura será acessível, com intérpretes de Libras e audiodescritores, do Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão da Uece (NAAI).

A conferência contará com apresentação do Octeto da Banda Sinfônica da Uece, sob a coordenação do professor Márcio Spartaco Landi.

Estarão também presentes o vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo Teixeira; o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz; a coordenadora geral da SU 2022 e pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Lúcia Duarte; além dos demais pró-reitores da Instituição, diretores de Centros/Faculdades, coordenadores e professores de cursos.

A programação da XXVII SU seguirá até sexta-feira, 11 de novembro, em formato híbrido. A edição oferecerá programação específica de 17 eventos com momentos culturais, palestras, mesas-redondas, exposições, painéis, rodas de conversa, webnários, apresentações de trabalhos, feira das profissões, minicursos, oficinas e muito mais. Os participantes receberão certificados emitidos pela Uece.

As inscrições para o evento ainda estão abertas em https://semanauniversitaria.uece.br/. Para se inscrever, o interessado deve, primeiramente, realizar cadastro para obter login e senha. Os usuários já cadastrados no sistema devem fazer login e clicar no botão “Atualizar Meus Dados” para atualizar os dados pessoais e, em seguida, acessar a opção “Dados Cadastrais” e depois “Participar da Semana Universitária”.