XIX Semana Universitária da UECE tem tema definido

8 de agosto de 2014 - 17:06

“Interiorizar para compartilhar: a universidade e o desenvolvimento regional” foi o tema vencedor para pautar o maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A enquete pela qual foi escolhido o tema recebeu 4.853 votações. O tema vencedor teve 41,5% dos votos desse total.

alt

O tema da 19ª edição da Semana Universitária da UECE considera que a universidade exerce papel fundamental no desenvolvimento regional e local, pois atua na formação de capital humano qualificado que irá constituir o suporte científico, tecnológico, cultural e econômico que contribuirá para o progresso desses setores na região e, assim, para qualidade de vida das comunidades desta como um todo.

O tema dois, “Universidade pública atuante: compartilhando saberes”,  ficou em segundo lugar, com 36,2% dos votos, enquanto o tema três, “A universidade e a construção das diversas leituras do mundo”,  obteve 22,3% dos votos.

A XIX Semana Universitária da UECE acontecerá no período de 25 a 28 de novembro de 2014.