XIX Congresso Brasileiro de Meteorologia conta com apoio da Uece

15 de julho de 2016 - 13:11

 

alt

 

Com o tema “Meteorologia: tempo, água e energia”, o XIX Congresso Brasileiro de Meteorologia (CBMET), que será realizado em João Pessoa, na Paraíba, no período de 7 a 11 de novembro, conta com o apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e terá forte presença de nossa Instituição na organização do evento.

O coordenador do Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África, da Uece, professor Emerson Mariano da Silva, é o diretor científico do XIX CBMET e da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET), promotora do Congresso.

O professor da Uece, José Maria Brabo, é membro do Comitê Científico do evento e editor chefe da Revista Brasileira de Meteorologia, publicação oficial da SBMET.

A 19ª edição do CBMET será composta por minicursos, palestras e painéis de discussões com especialistas nacionais e internacionais sobre temas de grande relevância para o entendimento do clima atual e das projeções futuras, que tem significativa conexão com a projeção do potencial de recursos hídricos e a vulnerabilidade hídrica nessas regiões, e para a formação continuada dos profissionais em Meteorologia e áreas afins.

Mais informações e inscrições: http://www.cbmet2016.com/