VIII Ação Uece Solidária recebe doações durante SU 2022

31 de outubro de 2022 - 12:06 # # # #

Durante a XXVII Semana Universitária, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), mais uma vez, incentivará ações de inclusão social e solidariedade junto à comunidade cearense. Para isso, a Uece realizará a oitava edição da Ação Uece Solidária, iniciativa voltada para estreitar mais ainda os laços da nossa Universidade com a população do Ceará, que vive em alguma situação de vulnerabilidade.

Então, a Uece Solidária pede sua colaboração. Ao participar das atividades acadêmicas na Semana Universitária, pedimos que doe, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, manhã ou tarde, na sala L1, no campus Itaperi, pelo menos um dos seguintes itens: alimentos não perecíveis, leite em pó ou longa vida, produtos de higiene pessoal (sabonete, xampu, creme dental, escova de dente etc.), roupas e calçados infantis, livros literários infantis, material escolar e brinquedos novos.

As instituições beneficiadas com a arrecadação de donativos em Fortaleza serão:

– Casa do Menor Miguel Arcanjo, que atende crianças em acolhimento institucional;
– Instituto Doando Que Se Recebe, que fornece alimentação para pessoas em situação de insegurança alimentar e que mantém projetos educativos para crianças;
– Tenda Espiritualista Mãe Tutu, que mensalmente fornece 40 cestas básicas para famílias da Comunidade do Brooklin, no bairro Luciano Cavalcante.