UPTBI e INCUBA UECE realizam evento para comemorar um ano de fundação

5 de julho de 2013 - 16:27

alt

A Unidade de Pesquisa Transferência Biotecnológica e Inovação (UPTBI) e a Incubadora de Empresas da UECE (INCUBAUECE) realizaram na manhã de sexta-feira, dia 5, o I Workshop sobre Inovação e Empreendedorismo, no auditório do UPTBI, para celebrar o aniversário de um ano da unidade e que teve como palestrante o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Roberto Smith.

O evento foi aberto pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, que recebeu o diretor da ADECE na reitoria, para juntos se dirigirem para a sede do UPTBI, localizado no Campus do Itaperi, inaugurada no ano passado. Em sua fala, o reitor disse que Smith “tem a compreensão do mundo acadêmico e também a experiência de gestor de banco de desenvolvimento regional” – ele foi presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no período de 2003 a 2011.

Depois da palestra do presidente da ADECE, as seis empresas incubadas fizeram uma breve demonstração dos principais resultados obtidos no ano de 2012, bem como as metas para o ano de 2013, visando aprimorar mais suas contribuições para o desenvolvimento tecnológico do estado do Ceará, como ressaltou a coordenadora do UPTBI, professora Ana Paula Ribeiro Rodrigues.

No período de 16 a 18 de julho, a UPTBI realizará, em seu auditório, o I Workshop de Coleta e Transferência de Embriões Ovinos, e haverá palestra de Alejandro E. Gibbons, do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), da Argentina.