UeceVest aprova 45 alunos no Vestibular da UFC

26 de março de 2010 - 11:28 #

O Projeto UeceVest, curso Pré-Vestibular vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), recebeu alguns de seus ex-alunos aprovados no último vestibular da Universidade Federal do Ceará (UFC) para um momento de confraternização. Ao todo, foram 45 os alunos do Uecevest que obtiveram êxito no vestibular da UFC. Informa a coordenação do cursinho, que em julho próximo, estarão abertas as inscrições no UeceVest para os pré-vestibulandos que se submeterão ao Vestibular 2011.1 nas diferentes universidades e faculdades cearenses.

Segundo o Pró-Reitor de Políticas Estudantis, Prof. João Carlos Cardoso, foi um resultado expressivo, visto que outros cursinhos populares com o mesmo formato que o UeceVest e com número bem superior de alunos não obtiveram um resultado tão positivo. O professor João Carlos afirma, ainda, que esta é uma demonstração de competência dos alunos/estagiários que ministram aulas no cursinho e que, em conjunto com os professores/coordenadores do projeto, elaboram um material didático (apostilas) de excelente qualidade e distribuído gratuitamente aos pré-vestibulandos.

Em breve, afirma coordenadora pedagógica do UeceVest, Professora Abniza Pontes de Barros Leal, teremos o resultado de quantos foram os aprovados no vestibular da UECE. Esperamos que este número supere os aprovados na UFC, reforçou a professora Abniza.

Informa a coordenadora do cursinho da UECE, Magali Milfont, que a partir do segundo semestre de 2010, o UeceVest já tem o seu trabalho focado, também, para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Isso quer dizer: o UeceVest investirá no aluno para que ele pense, raciocine e formule respostas de acordo com o que aprendeu e vivenciou. A iniciativa atende os objetivos do ENEM, que orienta o candidato para que faça o contrário da “decoreba”, ou seja, a memorização excessiva dos conteúdos e demonstre mais a capacidade de raciocinar, pondo em prática os conhecimentos adquiridos nos anos de ensino médio.

Contato: Pró Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) (85) 3101.9658, Magali Milfont