UECE tem projeto aprovado no Programa Novos Talentos da CAPES

15 de maio de 2013 - 19:52

Com o projeto “Integrando Escola e Universidade na Formação de Professores e Alunos da Educação Básica”, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi contemplada com recurso financeiro para os próximos dois anos, pelo Programa Novos Talentos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Programa Novos Talentos tem o objetivo de apoiar a formação de professores com a oferta de condições para a realização de atividades extracurriculares em escolas de Educação Básica. É uma maneira de aproximar a formação do licenciado ao campo de trabalho em que ele irá atuar profissionalmente.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, a proposta elaborada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) objetiva captar recursos públicos para a melhoria dos cursos de graduação da UECE.

Sob a coordenação geral da professora Ivoneide Pinheiro de Lima, o projeto será desenvolvido nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Química da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) e Faculdade de Educação de Crateús (FAEC). As atividades serão coordenadas pelos professores Cristiane Forte e Nilson Cardoso.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Novos Talentos da CAPES.