Uece recebe Comitiva da Université de Guyane

4 de setembro de 2015 - 19:35 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, acompanhado pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (PrPgPq), professor Jerffeson Teixeira de Souza e pela coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), professora Sônia Maria Vieira de Castro recebeu na última quarta-feira, 02 de setembro, a visita de uma Comitiva da Université de Guyane, da Guiana Francesa.

alt

Na ocasião, o reitor Jackson Sampaio, fez um relato sobre os principais projetos desenvolvidos pela UECE, como também, apresentou os dados e a dimensão da instituição. O encontro aconteceu na reitoria, no campus do Itaperi.

alt

O grupo visitante era coordenado pelo professor Didier Bereu, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Université de Guyanne. Também faziam parte da comitiva, professores e estudantes do Curso de Ciências Biológicas da Université de Guyane.

O objetivo da visita foi conhecer de perto, as linhas de pesquisas, dos cursos de pós-graduação e firmar parcerias em projetos nas áreas afins.

alt

Depois da reunião, na Reitoria, a comitiva foi conhecer o Núcleo Experimental em Ciência de Tecnologia de Alimentos Regionais (NECTAR), coordenado pelo professor Antonio Pádua Valença da Silva, onde tiveram a oportunidade de ver algumas pesquisas da UECE, na área de alimentos regionais e puderam degustar alguns destes produtos. A professora Derlange Belizário Diniz, integrante do NECTAR acompanhou de perto o grupo de visitantes ao campus do Itaperi.

Pela UECE, participaram também da recepção de boas vindas aos visitantes, a coordenadora do Laboratório de Bioquímica Humana, Isabel Florindo Guedes; o coordenador e a vice-coordenadora do curso de Graduação de Ciências Biológicas, professor Walberto Porto e Vânia Ceccatto; e Gediel Santos, formado pela Uece, bolsista do ECInt, e estudante do curso de Letras/Português.