UECE realizou Colação de Grau de Mestres e Outorga de Título de Doutores

31 de maio de 2011 - 19:53 #

O Auditório do SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado Ceará foi cenário para a realização da Solenidade de Colação de Grau de 294 Mestres e Outorga de Título de 40 Doutores da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no último dia 25 de maio. Os 334 concludentes foram saudados pela Orquestra de Sopro da UECE, sob a regência da Maestrina Professora Inez Martins.

O Reitor Professor Francisco de Assis Araripe, que presidiu a cerimônia, a UECE tem cumprido amplamente seu papel junto à comunidade cearense levando a Universidade a assumir um novo perfil docente, em condições de competir com qualquer Instituição de Ensino Superior. A coordenação do evento foi da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Veja na integra o discurso do Reitor.

A cerimônia teve como oradora discente, Maria Gorete Flores Salles, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Faculdade de Veterinária da UECE, um dos três programas com nota 6 do Ceará, na avaliação da CAPES. Clique aqui para conferir o discurso.

O professor Alexandre Araújo Costa, do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT da UECE foi o representante do corpo docente. Veja aqui o seu discurso.

Os 334 concludentes são dos cursos de Mestrados e Doutorados que pertencem aos Centros de Ciências da Saúde (CCS); de Humanidades (CH); de Ciências e Tecnologia (CCT); de Estudos Sociais Aplicados (CESA); de Educação (CED) e da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE.

A solenidade contou com as presenças do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Prof. René Barreira, da Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Socorro França, do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFC, Prof. Gil Aquino, do Vice-Reitor da UECE, Prof. Antonio de Oliveira Gomes Neto, dos Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, de Planejamento, de Extensão, de Políticas Estudantis, de Graduação e de Administração, da Pesquisadora Institucional, dos Diretores de Centros, de Faculdades, do Instituto Superior de Ciências Biomédicas, Professores, Servidores e demais autoridades.

O ponto alto da cerimônia foi na hora da chamada dos representantes da Universidade Estadual do Pará,  33 professores e servidores desta importante co-irmã, concluíram seus mestrados.  Destaque-se, outrossim, que, nesta cerimônia, a UECE entregou seu diploma de nº. 2.000  de Pós-Graduação (stricto senso).