Uece participa hoje (23) de mesa-redonda sobre doença de Niemann Pick

23 de fevereiro de 2016 - 12:33

 

Acontecerá nesta terça-feira, 23 de fevereiro, às 19h, no Auditório Murilo Aguiar, no prédio sede da Assembleia Legislativa do Ceará, a mesa-redonda “Para o diagnóstico das doenças raras: pesquise mais! pode ser Niemann Pick”.

O evento é organizado pela coordenadora do curso de História da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e diretora da Associação  Niemann Pick Brasil (ANPB), professora Berenice Abreu.

“O evento que realizaremos hoje tem o objetivo de alertar os profissionais de saúde e a população em geral para os sintomas e a necessidade de rápido diagnóstico dessas doenças, que podem ser devastadoras. O mês de fevereiro é dedicado a conscientização sobre as doenças raras. 17/02 foi o dia da doença de Niemann Pick, que afeta cerca de 70 crianças e jovens no Brasil, fora as tantas que ainda não foram devidamente diagnósticas”, explica e diretora da ANPB.

Participarão também da discussão o professor do curso de Medicina da Uece e neurologista do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Dr. Pedro Braga Neto; e professora da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte e geneticista do Hospital Albert Sabin, Dra. Erlane Ribeiro.